Olá, pessoal! É... Faz muito.. muuuuito tempo que eu não posto nada aqui, né? Bem... mas eu não podia deixar de desejar a vocês um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO, espero que tenham muita saúde e paz!! ^^
*Promessa de ano novo: Postarei muito mais no meu Blog!!
Fernanda Bullara começou cedo a dublar. Há mais de uma década, quando as emissoras de TV não aguentavam mais receber seriados em que as vozes de crianças eram feitas por adultos, a mãe dela, que trabalhava em um estúdio de dublagem, a levou junto de sua irmã para um teste. Depois disso, nunca mais parou. Fernanda já dublou vários filmes e séries – fez a Tomoyo de Sakura Card Captors, a Asuka de Evangelion e a Sailor Júpiter em SailorMoon R, S e SuperS. Isso sem contar as várias pontas que fez em Pokémon e de sua participação em Slayers.
O que você achou de dublar a Tomoyo?
Eu simplesmente adorei dublar a Tomoyo. Ela é muito meiguinha e o jeito que ela idolatra a Sakura é muito legal. É um afeto sincero, pois ela quer que a Sakura seja feliz de qualquer maneira. Também acho legal que ela, mesmo sem muito rica, costure sozinha todas aquelas roupas que a Sakura usa para capturar as cartas.
Tem algum episódio de Sakura Card Captors que você tenha gostado mais?
Eu gosto bastante daquele episódio em que a Tomoyo canta. Apesar de eu não ter cantado, gostei porque ela foi o centro das atenções.
Hoje é você quem faz a Sailor Júpiter. Você chegou a conhecer a dublagem da primeira fase de Sailor Moon, feita pela Gota Mágica?
Eu não conheci, afinal, o desenho passou há vários anos, né!? Mas a equipe se esforçou bastante para não decepcionar. Uma das meninas da equipe tem um amigo que é louco pela série e sabe tudo sobre Sailor Moon. Quando víamos que a tradução não estava tão legal, ela perguntava pra ele. Em Sailor Moon SuperS, chegava um momento em que as Guerreiras Lunares tinham que mudar a apresentação de seus golpes, mas a tradução não mostrava as mudanças. Ligamos para o amigo dela e tudo foi resolvido.
Como foi dublar a Sailor Júpiter em três séries de Sailor Moon (Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon SuperS)?
Foi muito legal, justamente porque ao longo das séries elas evoluem, ganham novos golpes e roupas diferentes. Além disso, em Sailor Moon SuperS pude trabalhar com minha irmã, que faz uma das vilãs.
O que você mais gosta na Sailor Júpiter?
Eu adoro o jeito da Lita: ela é toda durona, mas quando vê um garoto bonito fica toda boba. O que ela mais diz é “tal menino parece com um ex-namorado meu”, “fulano se parece muito com o garoto que me rejeitou…”.
Quais foram as suas participações em Pokémon?
Como em cada episódio o Ash está em um lugar diferente, minhas participações não duravam muito. Entre outras personagens que ficavam na série pouquinho tempo (normalmente era só um episódio), fiz a Sabrina – que tinha um Pokémon psíquico – e a Marina – que tinha vários Pokémons aquáticos que lutaram com os da Misty.
E da Asuka (de Evangelion) e da Ameria (de Slayers), o que você achou?
Elas são bem legais, têm personalidades fortes e gostam de mandar em todos. A Ameria, então, é muito louca e às vezes dá vários escândalos quando é contrariada.
Clique aqui para ouvir um recado da Fernanda! (MP3)
*Entrevista extraída do site da Revista Henshin, da JBC.